Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Diretrizes para Autores

Condições para submissãoEditar Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  • Serão publicados videoartigos que resultem de trabalhos de investigação originais e que discutam sobre questões situadas no âmbito das Ciências Sociais e Humanas.
  • Serão aceitas submissões de mestres, doutorandos e doutores. O trabalho deverá ter no máximo quatro autores, os quais assumem o compromisso de não submeter essa mesma pesquisa a outras revistas;
  • O autor responsável pela submissão se compromete a preencher, de maneira correta e completa, os dados dos coautores. Os conteúdos dos textos e as opiniões neles expressas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores;
  • O manuscrito deverá ser enviado sem qualquer elemento de identificação dos autores. Para aprender a remover os dados ocultos e informações pessoais nos arquivos do Microsoft Word, clique no link;
  • Além do manuscrito, a submissão é composta por um vídeo. Esse componente audiovisual será avaliado pelo Conselho Editorial da VJSHR e poderá ser devolvido para que os autores façam os ajustes necessários;
  • A submissão passará por análise de plágio e deverá obedecer às normas exigidas pela VJSHR. Em caso de não conformidade com as normas, será devolvida aos autores para adequação e com a definição de prazo para retorno. Caso haja ocorrência de plágio, o trabalho não será aceito para publicação;
  • Se o texto estiver de acordo com as normas da revista e for considerado pelos Editores-chefes como potencialmente publicável, será enviado aos avaliadores (avaliação duplo-cega). Após essa etapa, os autores serão informados do aceite ou recusa do trabalho;
  • A aprovação do videoartigo para publicação implica a cessão de direitos autorais à VJSHR. Esta videorevista é licenciada sob a Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

NORMAS PARA SUBMISSÃO

COMPONENTE TEXTUAL DA SUBMISSÃO:

o texto submetido deve ser escrito em inglês, português ou espanhol e ter entre 3.000 e 6.000 palavras, incluindo as referências. Deve seguir as normas da American Psychological Association (APA) e estar em formato Microsoft Word; tamanho A4; com alinhamento justificado; margens superior e esquerda de 3 cm e inferior e direita de 2 cm; fonte Arial, tamanho 12; e espaçamento entre linhas de 1,5 cm. Citações acima de 40 palavras também seguem o mesmo espaçamento e tamanho de fonte. A identificação de figuras, quadros, tabelas e gráficos deve aparecer numerada na parte superior, sendo que a fonte deve ser indicada apenas quando o elemento não for elaborado pelo autor do texto.

As citações devem ser obrigatoriamente referenciadas, indicadas com  sobrenome do autor ou o nome da instituição/entidade responsável, ou as primeiras palavras do título (em caso de publicações que não possuam autor), seguindo-se do ano de publicação. As referências devem ser listadas no final do trabalho em ordem alfabética, com deslocamento de 1,25 cm na segunda linha e alinhamento à esquerda, com títulos e subtítulos das publicações em itálico.

Os textos enviados devem conter os seguintes elementos nesta ordem:

  1. Título no idioma do manuscrito;
  1. Resumo no idioma do manuscrito: deve fornecer uma síntese dos pontos-chave sem exceder 200 palavras;
  1. Palavras-chave no idioma do manuscrito: devem ser fornecidas entre 3 e 6 palavras-chave que não estejam incluídas no título do artigo;
  1. Título, resumo e palavras-chave em inglês (caso não seja o idioma do manuscrito) ou português;
  1. Texto;
  1. Agradecimentos (se aplicável);
  1. Referências. 

COMPONENTE AUDIOVISUAL DA SUBMISSÃO:

Todos os vídeos devem ser submetidos em https://www.academy-on.com/submission/ e produzidos de acordo com as normas de vídeo e áudio da AcademyOn.

Normas de vídeo

- A resolução deve ser de pelo menos 1280x720 em dimensão 16:9, podendo ser maior, mas não menor;

- São aceitos os formatos de vídeo .mov, .mp4 e .avi;

- O vídeo deve estar livre de glitches, também livre de distrações e movimentos erráticos de câmera;

- Vídeos de apresentação oral devem mostrar apenas o momento da apresentação do autor, não o momento da discussão;

- O vídeo deve preencher completamente o quadro. Nenhuma borda preta deve estar visível;

- O vídeo deve ter pelo menos três segundos de silêncio no início e no final;

- A duração do vídeo depende do tipo de vídeo, mas não pode ser superior a 40 minutos.

TIPO DE VÍDEO

                                     DESCRIÇÃO

   DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

COMUNICAÇÃO

Comunicação oral em evento científico.

Duração: < 40 min

  • Formulário de submissão
  • Vídeo
  • Arquivo da apresentação (.ppt ou .key)

DEFESA

Defesa de mestrado, doutorado e outra defesa de grau ou título acadêmico.

Duração: < 40 min

  • Formulário de submissão
  • Vídeo
  • Arquivo da apresentação (.ppt ou .key)

PALESTRA

Vídeo de palestra científica mostrando figuras, tabelas e gráficos.

Duração: < 20 min

  • Formulário de submissão
  • Vídeo
  • Arquivo da apresentação (.ppt ou .key)

VÍDEO DE PROCEDIMENTOS

Experimentos e protocolos de laboratório, procedimentos clínicos, procedimentos cirúrgicos e preparativos.

Duração: < 20 min

  • Formulário de submissão
  • Vídeo

VÍDEO EXPLICATIVO

Vídeo explicando o contexto, amostragem, dados, metodologia, ou parte do manuscrito.

Duração: < 10 min

  • Formulário de submissão
  • Vídeo

ANIMAÇÃO

Vídeo mostrando fluxogramas, percursos ou procedimentos, comentado pelo autor.

Duração: < 10 min

  • Formulário de submissão
  • Vídeo

PERFORMANCE

Vídeo mostrando obras de arte, exposições de arte ou performance artística do(s) autor(es) ou participantes.

Duração: < 30 min

  • Formulário de submissão
  • Vídeo

ENTREVISTA

Entrevista, discussão ou debate com o(s) autor(es).

Duração: < 40 min

  • Formulário de submissão
  • Vídeo

Se os arquivos forem maiores que 20 Mb, favor enviar usando Wetransfer, Google Drive ou Dropbox para submit@academy-on.com

Normas de áudio

- Nenhuma voz deve ser mais audível e compreensível do que a voz do orador;

- O ruído de fundo deve ser mantido a um nível mínimo e não deve afetar a compreensão do orador;

- Os níveis de qualidade e volume da voz do orador devem permanecer relativamente estáveis;

- A voz não deve apresentar distorções;

- Nenhuma música deve ser adicionada.

Textos, Imagens e Gráficos

- O texto, tabelas, imagens ou gráficos mostrados no vídeo devem ser legíveis e nítidos o suficiente para que o público visualize o conteúdo;

- O autor deve certificar que o texto, tabelas, imagens e gráficos mostrados sejam utilizados de acordo com os direitos autorais;

- O vídeo deve começar com o slide de título e fechar com o slide de crédito;

- Podem ser adicionadas legendas; entretanto, a adição de legendas não isentará o áudio do cumprimento dos padrões de qualidade.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.