Submissões
Diretrizes para Autores
Condições para submissãoEditar Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
- Serão publicados videoartigos que resultem de trabalhos de investigação originais e que discutam sobre questões situadas no âmbito das Ciências Sociais e Humanas.
- Serão aceitas submissões de mestres, doutorandos e doutores. O trabalho deverá ter no máximo quatro autores, os quais assumem o compromisso de não submeter essa mesma pesquisa a outras revistas;
- O autor responsável pela submissão se compromete a preencher, de maneira correta e completa, os dados dos coautores. Os conteúdos dos textos e as opiniões neles expressas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores;
- O manuscrito deverá ser enviado sem qualquer elemento de identificação dos autores. Para aprender a remover os dados ocultos e informações pessoais nos arquivos do Microsoft Word, clique no link;
- Além do manuscrito, a submissão é composta por um vídeo. Esse componente audiovisual será avaliado pelo Conselho Editorial da VJSHR e poderá ser devolvido para que os autores façam os ajustes necessários;
- A submissão passará por análise de plágio e deverá obedecer às normas exigidas pela VJSHR. Em caso de não conformidade com as normas, será devolvida aos autores para adequação e com a definição de prazo para retorno. Caso haja ocorrência de plágio, o trabalho não será aceito para publicação;
- Se o texto estiver de acordo com as normas da revista e for considerado pelos Editores-chefes como potencialmente publicável, será enviado aos avaliadores (avaliação duplo-cega). Após essa etapa, os autores serão informados do aceite ou recusa do trabalho;
- A aprovação do videoartigo para publicação implica a cessão de direitos autorais à VJSHR. Esta videorevista é licenciada sob a Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
NORMAS PARA SUBMISSÃO
COMPONENTE TEXTUAL DA SUBMISSÃO:
o texto submetido deve ser escrito em inglês, português ou espanhol e ter entre 3.000 e 6.000 palavras, incluindo as referências. Deve seguir as normas da American Psychological Association (APA) e estar em formato Microsoft Word; tamanho A4; com alinhamento justificado; margens superior e esquerda de 3 cm e inferior e direita de 2 cm; fonte Arial, tamanho 12; e espaçamento entre linhas de 1,5 cm. Citações acima de 40 palavras também seguem o mesmo espaçamento e tamanho de fonte. A identificação de figuras, quadros, tabelas e gráficos deve aparecer numerada na parte superior, sendo que a fonte deve ser indicada apenas quando o elemento não for elaborado pelo autor do texto.
As citações devem ser obrigatoriamente referenciadas, indicadas com sobrenome do autor ou o nome da instituição/entidade responsável, ou as primeiras palavras do título (em caso de publicações que não possuam autor), seguindo-se do ano de publicação. As referências devem ser listadas no final do trabalho em ordem alfabética, com deslocamento de 1,25 cm na segunda linha e alinhamento à esquerda, com títulos e subtítulos das publicações em itálico.
Os textos enviados devem conter os seguintes elementos nesta ordem:
- Título no idioma do manuscrito;
- Resumo no idioma do manuscrito: deve fornecer uma síntese dos pontos-chave sem exceder 200 palavras;
- Palavras-chave no idioma do manuscrito: devem ser fornecidas entre 3 e 6 palavras-chave que não estejam incluídas no título do artigo;
- Título, resumo e palavras-chave em inglês (caso não seja o idioma do manuscrito) ou português;
- Texto;
- Agradecimentos (se aplicável);
- Referências.
COMPONENTE AUDIOVISUAL DA SUBMISSÃO:
Todos os vídeos devem ser submetidos em https://www.academy-on.com/submission/ e produzidos de acordo com as normas de vídeo e áudio da AcademyOn.
Normas de vídeo
- A resolução deve ser de pelo menos 1280x720 em dimensão 16:9, podendo ser maior, mas não menor;
- São aceitos os formatos de vídeo .mov, .mp4 e .avi;
- O vídeo deve estar livre de glitches, também livre de distrações e movimentos erráticos de câmera;
- Vídeos de apresentação oral devem mostrar apenas o momento da apresentação do autor, não o momento da discussão;
- O vídeo deve preencher completamente o quadro. Nenhuma borda preta deve estar visível;
- O vídeo deve ter pelo menos três segundos de silêncio no início e no final;
- A duração do vídeo depende do tipo de vídeo, mas não pode ser superior a 40 minutos.
TIPO DE VÍDEO |
DESCRIÇÃO |
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS |
COMUNICAÇÃO |
Comunicação oral em evento científico. Duração: < 40 min |
|
DEFESA |
Defesa de mestrado, doutorado e outra defesa de grau ou título acadêmico. Duração: < 40 min |
|
PALESTRA |
Vídeo de palestra científica mostrando figuras, tabelas e gráficos. Duração: < 20 min |
|
VÍDEO DE PROCEDIMENTOS |
Experimentos e protocolos de laboratório, procedimentos clínicos, procedimentos cirúrgicos e preparativos. Duração: < 20 min |
|
VÍDEO EXPLICATIVO |
Vídeo explicando o contexto, amostragem, dados, metodologia, ou parte do manuscrito. Duração: < 10 min |
|
ANIMAÇÃO |
Vídeo mostrando fluxogramas, percursos ou procedimentos, comentado pelo autor. Duração: < 10 min |
|
PERFORMANCE |
Vídeo mostrando obras de arte, exposições de arte ou performance artística do(s) autor(es) ou participantes. Duração: < 30 min |
|
ENTREVISTA |
Entrevista, discussão ou debate com o(s) autor(es). Duração: < 40 min |
|
Se os arquivos forem maiores que 20 Mb, favor enviar usando Wetransfer, Google Drive ou Dropbox para submit@academy-on.com
Normas de áudio
- Nenhuma voz deve ser mais audível e compreensível do que a voz do orador;
- O ruído de fundo deve ser mantido a um nível mínimo e não deve afetar a compreensão do orador;
- Os níveis de qualidade e volume da voz do orador devem permanecer relativamente estáveis;
- A voz não deve apresentar distorções;
- Nenhuma música deve ser adicionada.
Textos, Imagens e Gráficos
- O texto, tabelas, imagens ou gráficos mostrados no vídeo devem ser legíveis e nítidos o suficiente para que o público visualize o conteúdo;
- O autor deve certificar que o texto, tabelas, imagens e gráficos mostrados sejam utilizados de acordo com os direitos autorais;
- O vídeo deve começar com o slide de título e fechar com o slide de crédito;
- Podem ser adicionadas legendas; entretanto, a adição de legendas não isentará o áudio do cumprimento dos padrões de qualidade.
Declaração de Direito Autoral
A aprovação do videoartigo para publicação implica a cessão de direitos autorais à VJSHR, cujo conteúdo rege-se pelos termos de uma licença Creative Commons, que possibilita a sua utilização sem fins comerciais.
VJSHR está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.