GESTÃO DE SISTEMAS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: apontamentos e caracterização

Autores

  • Daniel Mill

DOI:

https://doi.org/10.18817/vjshr.v1i1.12

Palavras-chave:

Gestão, Educação a Distância, Gestão estratégica

Resumo

Este artigo analisa a prática da gestão educacional no contexto da educação a distância (EaD), buscando melhor compreensão das suas particularidades e origens. Com base em experiências de gestão em EaD, o texto representa um exercício de reflexão para compreender as dificuldades e estratégias de um gestor educacional no âmbito dessa modalidade. Partindo das noções de planejamento, organização, direção e controle da gestão empresarial, o texto estabelece alguns elementos essenciais ao gestor de sistemas de educação a distância. Como resultado, a análise traz uma breve caracterização das instâncias mantenedoras de EaD, busca contribuições da gestão empresarial para a gestão em EaD, levanta algumas especificidades dos sistemas de gestão no contexto educacional, busca orientações para a configuração de possíveis modelos de gestão para sistemas de EaD e destaca alguns desafios e dificuldades enfrentadas pelos gestores de EaD em seu cotidiano de trabalho.

Downloads

Publicado

22-07-2022

Como Citar

Mill , D. (2022). GESTÃO DE SISTEMAS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: apontamentos e caracterização. Video Journal of Social and Human Research, 1(1), 97–112. https://doi.org/10.18817/vjshr.v1i1.12