A AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA BRASILEIRA EM TEMPOS DE ACELERAÇÃO CULTURAL
DOI:
https://doi.org/10.18817/vjshr.v2i2.33Palavras-chave:
Ensino híbrido. Ensino Superior. Avaliação educacional.Resumo
A Educação a Distância (EAD) e o Ensino Híbrido no Brasil precisam de um novo marco legal e que sejam aperfeiçoados os instrumentos de sua avaliação, para permitir uma maior participação da população a partir dos princípios da transparência e publicização dos dados. A equação a ser resolvida está entre atender uma maior quantidade de estudantes e aumentar a qualidade dos resultados educacionais, garantindo-se maior protagonismo aos estudantes, professores e corpo tutorial nesse processo. O artigo apresenta um conjunto de perguntas que podem nortear a implementação de novos indicadores para aferir, de forma mais assertiva, evidências significativas sobre a qualidade de cursos EAD, algo exequível de se implementar com as ferramentas tecnológicas hoje disponíveis.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.