A AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA BRASILEIRA EM TEMPOS DE ACELERAÇÃO CULTURAL

Autores

  • Luciano Sathler Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix

DOI:

https://doi.org/10.18817/vjshr.v2i2.33

Palavras-chave:

Ensino híbrido. Ensino Superior. Avaliação educacional.

Resumo

A Educação a Distância (EAD) e o Ensino Híbrido no Brasil precisam de um novo marco legal e que sejam aperfeiçoados os instrumentos de sua avaliação, para permitir uma maior participação da população a partir dos princípios da transparência e publicização dos dados. A equação a ser resolvida está entre atender uma maior quantidade de estudantes e aumentar a qualidade dos resultados educacionais, garantindo-se maior protagonismo aos estudantes, professores e corpo tutorial nesse processo. O artigo apresenta um conjunto de perguntas que podem nortear a implementação de novos indicadores para aferir, de forma mais assertiva, evidências significativas sobre a qualidade de cursos EAD, algo exequível de se implementar com as ferramentas tecnológicas hoje disponíveis.

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Publicado

29-12-2023

Como Citar

Sathler, L. (2023). A AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA BRASILEIRA EM TEMPOS DE ACELERAÇÃO CULTURAL. Video Journal of Social and Human Research, 2(2), 65–73. https://doi.org/10.18817/vjshr.v2i2.33